sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ariano Suassuna



“Essa visão de que as forças rurais que meu pai liderava eram o atraso, o obscurantismo, o mal. E as outras representavam o bem e o progresso. “A Pedra do Reino” foi uma das armas que usei para reagir contra essa visão estreita (O pai foi assassinado quando ele tinha apenas 3 anos de idade).

Eu fiz o livro com a intenção de ser universal. Se eu o consegui ou não, é difícil determinar porque só o tempo vai dizer. Mas realmente acredito que o ser humano é o mesmo em todos os lugares e em todos os tempos. Então, se em “A Pedra do Reino” consegui tocar na vida, na história do homem nordestino, estou tocando, também, nos problemas dos homens de todos os lugares do mundo”.

Ariano Suassuna nasceu em João Pessoa [PB], quando o pai, João Suassuna, governava a Paraíba. Ainda na primeira infância mudou-se para Taperoá, no sertão - terra do saudoso e grande educador Marcílio Rangel Farias, do Instituto D. Barreto, em Teresina - onde permaneceu até os quinze anos. Nessa época, temperou a sua índole de sertanejo, continuando assim uma tradição familiar que vinha dos quatro avós. O pai é originário do Catolé do Rocha. A mãe, nascida Rita de Cássia Dantas Vilar, tem raízes em Desterro, Teixeira e na própria Taperoá.

@@@@@

 Criação e Arte - Capas de Livros

Criação de Logos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...