sábado, 4 de setembro de 2010

Ferreira Gullar

Nascido em São Luis do Maranhão, em 1930, Ferreira Gullar, procurou apontar em sua obra a problemática da vida política e social do homem brasileiro. De uma forma precisa e profundamente poética traçou rumos e participou ativamente das mudanças políticas e sociais brasileiras, o que lhe levou à prisão em 1968 e posteriormente ao exílio em 1971. Poeta, crítico, teatrólogo e intelectual, Ferreira Gullar entra para a história da literatura como um dos maiores expoentes e influenciadores de toda uma geração de artistas dos mais diversos segmentos das artes brasileiras.


FRASES:

"Quando surge uma idéia, vou para a rua. Tenho prazer em conceber o poema no meio das pessoas que passam e nem suspeitam que ali, naquela hora ele está nascendo"

§

"Quando o poema chega, é um acontecimento inusitado, uma erupção, como um vulcão. Está tudo bem e de repente ele começa a colocar fogo pela boca."

§

"Posso fazer dez poemas por dia, porque eu sei fazer. Mas nunca farei isso. Eu sempre fui assim, sempre escrevi o poema necessário."

§

"A poesia não fala de tudo. Existe uma parte da vida sobre a qual a poesia não fala, mas eu também sou essas outras coisas."

@@@@

Criação de Logos

Contato:

6 comentários:

Poeta Eunice Arruda disse...

Ótimo blog, ótimo trabalho. Eunice Arruda

Nanael Soubaim disse...

A caricatura ficou mais ele do que ele mesmo.

Ernesto Louzada disse...

Uma delícia, também, está essa logomarca. O que vem a ser esse Ao Vinho com Carinho? Uma boa sacada!

Antonnia Strapassom disse...

Um tinto, no meu caso, com um bom livro do Gullar: tudo a ver. Bonita logo.

Paty Floripa disse...

Os canalhas não só envelhecem como também mostram suas caras feias quando ficam gagás. Que pena, Gullar. Gostava tanto de você, né Tim Maia?

nydia bonetti disse...

TEU TRABALHO É GENIAL! Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...